Preparei 8 dicas imperdíveis para você não ter problemas com o vestido de noiva perfeito!

A etapa da escolha do vestido de noiva é o momento mais importante e emocionante para uma noiva, por isso é uma etapa extremamente importante e delicada.

Confira 8 dicas essenciais para você escolher o vestido de noiva ideal!

 

vestido de noiva

Dica 1 – Quanto Gastar?

No mercado conseguimos achar uma variedade de  enorme de preços para o vestido de noiva, de R$1.000 até R$ 50.000. Com isso é super importante você antes de ir ver seu vestido ter em mente um orçamento para sua compra.

Já pensou se apaixonar por um vestido que você não consiga pagar, isso é frustrante.

 

Dica 2 – Antecedência na Compra

Após o local e a data do casamento já estiverem marcados, chegou a hora de ir atrás do seu vestido de noiva dos sonhos.

Um prazo bom de antecedência é uma média de 9 meses antes do casamento. Como a opção de modelos de vestidos de noiva é muito ampla, isso acarreta na demora para escolha. Por isso pode se levar algum tempo até a decisão final.

Jamais deixe o vestido para última hora.

Dica 3 – Pesquise

Antes de ir em qualquer loja, faça um busca no Google e em alguns site ou fan page de noivas. Isso vai facilitar para você achar algo que lhe agrade, e já consiga fazer um filtro quando for em alguma loja.

Quando uma noiva vai até uma loja, os vendedores procuram trazer muitos modelos. Se você já pesquisou algo que lhe agradou na internet, vai lhe poupar algumas horas experimentando modelos de vestidos que não combinam com você.

Vou deixar aqui um link que tenho certeza que vai lhe ajudar, lá você vai encontrar diversos modelos de vestido de noiva, clique aqui e apaixone-se.

 

Dica 4 – Vestido precisa combinar com local e estilo do casamento

Se você vai casar na praia, com os pés na areia, sentido a brisa do mar…. Um vestido muito tradicional não vai combinar. Imagina só você no seu lindo casamento na praia com um vestido super tradicional, bem volumoso e cheio de pedrarias, você pode até passar mau por conta da temperatura.

Uma cerimônia na praia, ou em uma fazenda, locais aberto, pede por um vestido de noiva que mostre toda a delicadeza e a leveza do local.

Por isso é de extrema importância quando você for escolher o vestido, a tenha já acertando onde vai ser e o estilo do casamento.

 

Dica 5 – Opiniões

Por mais que é uma decisão sua, é importante as noivas levarem mãe, irmã, tia ou amigas na hora da escolha do vestido. Não precisa ser um batalhão de pessoas, duas está ótimo.

Agora a parte mais importante de se levar pessoas para ajudar a noiva na hora do vestido, é essas pessoas conhecer bem o seu estilo, pois várias opiniões podem te deixar extremamente insegura e confusa com sua decisão

 

Dica 6 – Vestido bom não quer dizer que é caríssimo

Muitas noivas tem em mente que achar um vestido é gastar uma grande foturna. Hoje isso mudou, dependendo da sua pesquisa e análise, você pode chegar a ótimas opções alternativas.

Tem noivas que usam um vestido da família, que é passado por geração a geração, apenas ajustam pequenas coisas.

Outras compram um vestido usado, tem vários sites que oferecem esse tipo de serviço.

Se você for viajar para fora do Brasil, indiferente onde esteja, tente conhecer algumas lojas para saber como é o modelo da região e quem sabe você encontre um preço acessível.

 

Dica 7 – Caimento do vestido

Nos meses antes do casamento, muitas noivas começam uma preparação física intensa. Dieta, academia, exercício, corridas, enfim… uma corrida contra o tempo para perder alguns quilinhos.

É de extrema importância você quando for escolher seu vestido, escolher algo que fique bem no seu corpo atual. Esqueça isso de comprar um vestido menor, contando com resultados de sua dieta punk.

Se preocupe com o caimento do vestido, ele ficou bonito no seu corpo, fique com ele. Caso você emagreça antes do casamento é tranquilo ajusta-lo, é muito mais fácil diminuir um vestido do que aumentar.

 

Dica 8 – O bom e velho contrato

NÃO DEIXE DE FAZER UM CONTRATO.

Escolheu o vestido, ficou perfeito. Faça um contrato antes de pagar qualquer valor. Você deve exigir e tem o direito de querer esse documento. Com isso você está protegida por qualquer tipo de situação não combinada que possa acontecer.

  • Estabeleça no contrato do vestido de noiva os seguintes itens:
  • Data da Entrega;
  • Taxa de Ajustes (se for necessário);
  • Taxa de cancelamento.
  • Outro ponto importante, faça uma pesquisa sobre a empresa. Analise sua fan page, pesquise no site reclameaqui.com se existe algo negativo. Se possível converse com outras noivas que já compraram vestido.

Um dos dias mais importantes da sua vida está chegando, qualquer tipo de precaução não é demais.

Espero que essas dicas faça você escolher um vestido de noiva lindo e sem nenhum tipo de problemas. Se gostou dessa dica e procura por outras, clique nesse link e faça o casamento perfeito.

Se gostou deixe aqui sua dúvida ou até mesmo indique para uma noiva amiga ficar sabendo desse artigo. Curta e compartilhe.

Até mais