Decoração de Casamento Rústico: Tudo que você precisa saber!

Nos casamentos que eu tenho ido fotografar tenho visto um enorme crescimento na decoração de casamento rústico, e eu particularmente acho lindo o resultado final. Fica aquele clima intimo, bem pessoal e dependendo do estilo da decoração não vai perder nenhuma forma a elegância.

Acredito que muitas noivas também adoram…

Portanto, se você quiser descobrir dicas preciosas para você ter uma linda decoração de casamento rústico, continue lendo esse artigo para saber mais sobre:

Gostou das dicas que vem por aí? Então chegou a hora de você ajudar outra noiva, ou casal apaixonado, compartilhe esse artigo com seus amigos e vamos juntos descobrir dicas e as melhores decoração de casamento rústico para termos no final fotos apaixoantes.

Você pode compartilhar com:

  • Facebook (o mais popular)
  • Twitter (o mais rápido)
  • Google+ ( o mais indicado para quem trabalho no google rs)
  • LinkedIn ( profissionalismo total)
  • Email ( a ferramenta que nunca vai sair de moda)

decoração de casamento rústico

10 dicas simples para decoração de casamento rústico que você sempre sonhou

Vou te ajudar com dicas infalíveis até o final desse post.

Eu sei que as noivas piram na hora de pensar na decoração do casamento, mas tem muitos noivos também que se preocupam e muito com esses detalhes. Fiz esse post para ajudar com 10 dicas sobre decoração de casamento rústico que para o seu casamento, e a melhor parte vai ficar lindo nas fotos, deixar o casal em uma ambiente super intimo, com a cara deles… eu amo esse resultado final.

Será que vai ficar brega?

Já vi muitos noivos com medo de escolherem uma decoração de casamento rústico e o resultado ser algo brega ou fora de moda. Eu posso garantir que até o final desse post quem tem esse opinião vai mudar completamente seu modo de pensar, e ainda digo mais quem já se casou e não escolheu uma decoração de casamento rústico, tenho certeza que vai se arrepender.

Vamos lá!!!

decoração de casamento rústico 1
1- Escolha do local certo

A primeira coisa quando pensamos em uma decoração de casamento rústico, temos que ter em mente que o local é a peça fundamental. Com isso não existe nada que mais combine com o rústico que a natureza. Escolha um local aberto, com bastante verde, flores, que receba uma ótima iluminação do dia. Tudo isso vai fazer com que sua decoração fica ainda mais maravilhosa, dando um resultado na fotografia digna a um quadro em sua sala de estar.

decoração de casamento rústico 2
2- Flores, muitas flores

Um casamento sem flor é um casamento sem vida, a flor é o símbolo da beleza, do amor… sem flor seu casamento perde vida, e para celebrar um casamento feito com tanto carinho e amor, nada melhor que muitas flores para selar esse amor.
Na decoração de casamento rústico o uso das flores é fundamental, a única coisa que as noivas precisam se preocupar é com o fato de evitar muitos adornos, deixe o mais natural possível. Já vi casamentos decorados com girassóis, flores do campo, crisântemos, enfim vai do gosto dos noivos, só não pode faltar.

decor_amanda-50
3 – Iluminação é segredo da receita

A parte mais importante e preocupante para nós fotógrafos é a questão da iluminação do casamento. Sempre estamos pensando no resultado final das fotos, e com isso queremos um resultado fantástico, e fotografar é um jogo de luz e sombra, com isso é a parte mais critica que eu considero em um casamento.
Ao longo desses anos que venho fotografando casamentos, eu sempre prefiro fotografar casamento com decoração rustica de dia. A mas porque de dia? Eu na minha opinião acho que fica muito mais romântico. Considero a combinação perfeito um casamento com decoração rustica + a luz do sol = fotos sensacionais.

Sempre busco ter um resultado excelente na fotografia, por isso cito pontos que ajudam meu trabalho ter um resultado cada vez mais eficiente e marcante.

decor_amanda-46
4 – Varal de lampadas, luzinhas, contina de lampadas tudo isso fica lindo.

Como no passo passado eu falei da iluminação, temos que agora pensar quando a noite chegar. É hora do jantar, da dança dos noivos, da balada… a parte mais esperada do casamento, você vai deixar pra lá? claro que não. Um casamento com decoração rustica combina 100% com aqueles varais de lampadas que dão um ar de simplicidade e ao mesmo tempo algo elegante. As fotos ficam lindas…

22
5 – Se é rústico precisa de madeira

Se você planejou um casamento com decoração rustica, é claro que não pode de jeito nenhum esquecer das madeiras. Eu acho lindo mesa do bolo com aquela madeira de demolição, o efeito que dá para é extremamente elegante. Utilize muitos tocos, madeiras com estilo inacabadas, tudo isso vai valorizar ainda mais sua decoração. São peças essenciais.


6 – O romantismo das velas

Faça uma área mais reservada com uma iluminação só com velas, lá pode ser um local para descanso dos noivos, além de trazer o romantismo e aconchego para o casal, podemos criar fotos que transbordam o amor do casal.


7 – Simples e marcante

Em um casamento que fotografei uma decoração da mesa dos convidados me chamou muito atenção, pois era algo extremamente simples, porém mostrava toda a personalidade do casal, juntamente com a combinação com a decoração rustica do ambiente.
Eles colocaram pequenas garrafinhas recicláveis e potinhos de vidro, no centro da mesa com água até a metade e dentro flores. O resultado achei divido, combinou com o madeiramento das mesas. Se você vai fazer um casamento com decoração rustico, não deixe de fazer isso.

A essência de um casamento com decoração rústico é trazer sempre o simples e marcante para os elementos da festa. É isso que faz o casamento ficar com aquela cara de único e intimista.


8 – Buque de flores a altura da decoração.

Muitas cerimonialista dizem que o buque não precisa combinar com a decoração. Eu até concordo quando não se trata de um casamento com decoração rústico. Agora se a decoração do casamento é rústico, não podemos deixar de fora todo o estilo empregado nessa decoração, por isso o buque precisa estar alinhado com esse estilo. Utilize trigo, flores secas, tudo isso vai deixar o resultado muito lindo, tenho certeza que você vai gostar.

decoração de casamento rústico 3
9 – Quadros de Giz

Os quadros de giz estão cada vez ficando mais fortes nos casamentos, em um casamento com decoração rústico isso é essencial, para identificar mesa de doces, menus de comidas, até mesmo para brincar com nome dos noivos, enfim, é uma peça chave também para sua decoração.


10 – O Convite

Bom deixei o convite para o final pois acredito que ele á primeira impressão que os convidados tem de como vai ser o casamento. Por isso é importante ter todos os detalhes da festa alinhado para seu convite trazer um pedacinho da sua decoração impresso para os convidados.

Um convite para decoração de casamento rústico sempre apresenta um formato bem artesanal. É muito usado papel kraft que dá aquele ar de envelhecido, ou algo mais antigo. Alguns utilizam barbantes, outros usam trigo para dar aquele toque final, enfim no final do post vou deixar um link de lojas que vendem convites lindíssimos, que você vai amar.

Esse artigo foi uma pequena dica para um assunto muito amplo que é a decoração de casamento rústico, sempre busco deixar algumas dicas para as noivas em meu site, afinal de contas para se ter um casamento dos sonhos precisa se planejar.

Portanto, não deixe de acompanhar a publicação de novos artigos aqui no Rodolfo Nozella. Seu comentário é muito importante também, vamos bater um papo, no final da página deixa sua opinião, com isso vamos um ajudando o outro.


Fontes de Consulta