Festa de 1 ano: 7 dicas para fazer uma festa dos sonhos!

É um prazer escrever esse artigo sobre como planejar a festa de 1 ano do seu bebê.

Nem preciso falar que essa data acaba sendo muito mais importante para os papais e mamães do que para a própria criança….

Bom então devemos comemorar?? Eu particularmente acho que sim, afinal existe mil motivos para comemorar.

Muitos vão falar, ahhhh é bobeira deixa mais para frente, esqueça isso…

Comemore mesmo essa data, não importa se for apenas um bolinho para os parentes ou uma festa em um buffet cheio de convidados, mas a festa de 1 ano do seu bebê não pode faltar.

Sempre amei as crianças, eles geram fotos espontâneas e marcantes, sempre adorei fotografar as festinhas. Com isso fui observando algumas coisas fundamentais para uma boa festa de 1 ano para seu bebê.

Vou listar algumas dicas que presenciei nos aniversário que fotografei e espero muito mesmo que eu consiga lhe ajudar de alguma forma positiva.

Continue lendo para saber mais dicas sobre:

Espero que tenha gostado do que vem por ai, melhor que isso só o sorriso lindo do seus bebês registrados nas fotos do seu bebê :).

Então compartilhe esse artigo com seus amigos, amigas, papais e mamães para que cada vez mais pessoas realizarem a festa de 1 ano do sonhos de seus bebês. ( liste abaixo as principais redes sociais hoje que as pessoas utilizam).

  • Facebook (todo mundo usa)
  • Twitter (é rapidinho)
  • Google+ (o mais indicado para funcionários do Google )
  • Email (o mais democrático)

festa de 1 ano

Você quer uma festa de 1 ano perfeita e totalmente segura? Então siga esses passos.

1 – Atenção total no bebê

Com apenas 1 aninho de idade, seu bebê está conhecendo o mundo, tudo para ele é novidade.

Alguns já estão andando, outros estão dando seus primeiros passos, o importante é que muitas vezes eles não estão muito chegados a pessoas estranhas, então não fique passando o bebê de colo em colo, isso vai mexer com a irritabilidade dele.

Imagine que você fez uma grandes festa de 1 ano para seu bebê, então para você conseguir dar atenção aos convidados, reveze com o papai ou a vovó. Deixe sempre o bebê com as pessoas mais intimas a ele, isso vai trazer mais segurança a ele, e com isso vai se soltando aos poucos.

2 – O precioso soninho

Todo bebê chega um tempo vai mantendo um horário fixo ou aproximado da suas sonecas durante o dia, essa soninho gostoso do seu bebê é fundamental para ele, sono o alimenta também.

Um horário bacana é no final da tarde mais ou menos as 16 horas. Seu bebê já comeu, já cochilou e agora está prontinho para aproveitar sua festa de 1 ano com total atenção. A maioria das festas de 1 ano que fotografei sempre era mais ou menos esse horário, além de ser um bom horário para os convidados.

Uma questão super importante, não deixe para fazer uma festa muito longa, na hora do cortar o bolo em uma festa de 1 ano muito longa que fotografei, o bebê já estava muito irritado, gerando várias fotos com ele chorando.

Na hora do bolo é o momento de fazer fotos posadas com papai e mamãe, vovô e vovó e os convidados, seu bebê precisa estar bem relaxado para enfrentar esse momento de celebridade com os convidados 🙂 .

3 – Fotografia para eternizar

Esse ponto pra mim sempre é o mais importante, a preocupação com as fotos. Sempre procuro pedir para o papai e mamãe em um determinado momento da festa interagirem com seus filhos, é nessa hora que registramos os momentos que eles ficam unidos, juntos onde o resultado são fotos maravilhosas e que sempre vão para os porta retratos. Mesmo com uma festa super cheia, muitos amigos, guarde alguns momentos para essa interação com os bebês.

aniversario_davi_menor-10

4 – Decoração dos sonhos

Vou fazer outros artigos mais para frente sobre decoração de festa infantil, tanto para algo mais simples como mais sofisticado, o que eu posso dizer que festa de 1 ano normalmente não tem um tema muito definido, pois a criança ainda não tem um interesse por um tema bem resolvido. Algumas crianças gostam de Peppa, Galinha Pintadinha, Patati Patata, mas eu digo por experiência própria, minha filha foi gostar mais dos personagens depois do 1 aninho de idade.

Agora uma coisa que é fundamental…

Não pode deixar de ter em uma festa de 1 ano são os balões, bem coloridos… os bebês ficam encantados com essas bichas e lindo de ver.

5 – Atenção triplicada

Algumas crianças com 1 ano já estão dando seus passinhos.

Uma vez ouvi uma frase que nunca mais esqueci, a criança depois que começa a andar parece água, se espalham por todo lugar

Isso é pura realidade, com isso durante a festa de 1 ano do seu bebê olhe atentamente para o chão para verificar se existe algum objeto pequeno que eles podem colocar na boca, ou objetos cortantes nas mesas. Eu digo eles pois normalmente em uma festa de 1 ano, sempre tem convidados que também são papais e vão com seus bebês, sua atenção precisa ser pelo seu bebê e dos outros também.

6- Um local tranquilo e fundamental

Em uma festa de 1 ano que fui fotografar uma vez, achei muito bacana a ideia da mamãe separar um ambiente bem tranquilo para o soninho e para as mamãe convidadas amamentarem seus bebês.

Muitos dos convidados são papais e mamães também, e prezam muito para o bem estar das crianças, então para sua festa de 1 ano ficar ainda mais aconchegante nada melhor que um local bem tranquilo tanto para seu bebê como para os convidados.

festa de 1 ano 01

 

7 – Comidinhas e guloseimas

Deixei esse tópico para último, pois tem um peso enorme, considero um dos mais importantes.

Quando minha filha tinha 1 ano, eu jamais dava refrigerante para ela beber, sempre achei errado. Alguns papais tem opinião divergentes, eu respeito, porém minha filha não.

Então em sua festa de 1 ano, de preferência para sucos e água, se um adulto tiver bebendo refrigerante vai acabar fazendo com que alguma criança queira, eu prefiro evitar.

Cuidado também dos petiscos…

Bolinhas de amendoim, balas duras e pequenas, tudo que possa fazer um bebê engasgar são um perigo.

Atenção triplicada, na alimentação deles também é super necessário.

Ahhhhhh eu já ia esquecendo, evite garfinho de plástico, sempre utilize colheres mais apropriadas para bebê.

Espero que eu tenha ajudado um pouquinho para você realizar a festa de 1 ano dos sonhos do seu ou da sua pequena… e futuramente a maior recordação vão ser as fotos desse lindo momento..

Agora vai lá terminar de planejar a festinha do seu bebê.

Divirta-se afinal de contas ele ou ela merecem.

Gostou das dicas?

Conhece alguma dica que eu não comentei?

Se sim, deixe um comentário aqui embaixo.

Vou adorar saber sua opinião e tenho certeza que isso vai ajudar outras mamães e outros papais.

Divirtam-se!!!!!


Fonte de Consulta

http://brasil.babycenter.com/a3200124/planejando-a-festa-de-1-ano

http://revistacrescer.globo.com/Festa-de-aniversario/noticia/2016/02/festa-de-aniversario-14-ideias-para-o-1-ano-do-seu-filho2.html