Decoração de Festa Infantil: Dicas para tudo dar certo!

Ahhh planejar a decoração de festa infantil dos nossos filhos, não tem coisa mais prazerosa :).

Para realizarmos uma linda festa infantil é muito importante planejar bem pois vários cuidados precisam ser tomados. Uma das coisas que hoje em dia mais causa indecisão nas mamães sem dúvida é a escolha da decoração da festa infantil que mais agrade seus pequenos.

Lembre-se do mais importante, não importa o tamanho da festa que você vai fazer, faça um planejamento.

Planejamento vai ajudar na decoração da festa infantil e também na organização de tudo.

Conheça agora dicas para uma decoração de festa infantil perfeita.

Nesse artigo vou ensinar alguns itens que acho fundamentais para você ter uma ótima decoração de festa infantil. Você vai ler mais sobre:

  • Não deixe nada para última hora
  • Os temas mais requisitados
  • As cores para dar vida a sua festinha
  • A mesa de guloseimas sempre é o carro chefe
  • Checklist fundamental para sua festa ser perfeita

Gostou dos temas que vou abordar nesse artigo? se gostou não deixe de compartilhar com seus amigos ou amigas no facebook, tenho certeza que vai ajudar alguém. Além disso lá no final do post tem uma área para você deixar seu comentário.

decoração de festa infantil

Após fotografar muitas festinhas lindas, resolvi fazer esse artigo para mostrar melhorar para as mamães como montar uma decoração de festa infantil que vai sempre trazer ótimas recordações.

Bom a parte mais legal que para você fazer ou contratar uma linda decoração de festa infantil hoje no mercado existem várias empresas especializadas, e com isso você vai conseguir ter em mãos vários tipos de orçamentos, ou seja, mesmo que você faça uma festinha mais simples, você pode ter uma decoração bem charmosa e bonita.

Uma grande dica, como temos várias empresas e pessoas vendem esse tipo de serviço, é bom antes de contratar checar bem a qualidade da decoração. Se possível vá em uma festa que a empresa vai realizar, com isso você consegue ter uma noção do tipo de profissionalismo que eles tratam duas decorações. A pior coisa é ter uma surpresa negativa bem no dia da festa. Seu filho e filha merecem o melhor.

Um grande vilão: decidir a decoração da festa infantil em cima da hora

Muitas vezes quando fui chamado para fotografar uma festa infantil, alguns mamães e papais estavam tendo problema com a decoração da festa infantil, pois deixaram tudo para última hora. Com isso não estava encontrando o tema desejado com um preço mais acessível, pois lembre-se a demanda de procura por decoração de festa infantil é grande, isso faz com que decoradores fiquem sem opção quando é feito o contrato muito em cima da hora, pois muitas vezes eles realizam 2 a 3 festas no mesmo dia (esse caso se encaixa empresas de decoração de festa infantil com equipe grande).

Os top temas de decoração que seus filhos vão amar

Bom hoje o mercado de entretenimento para o público infantil vem crescendo cada vez mais, o Patati Patata de ontem se transforma na Galinha Pintadinha de hoje, que briga  em popularidade com a Peppa que amanhã já é a Frozen que domina. Ufaaaa que confusão, mas é bem assim que funciona, a troca de figuras marcantes é constante.

Os temas de decoração de festa infantil que eu mais presenciei são (seus filhos vão amar):

  • Frozen;
  • Galinha Pintadinha;
  • Peppa Pig (minha filha adora);
  • Ben 10;
  • Homem-Aranha (um clássico);
  • Circo;
  • Os Vingadores;
  • Princesas;
  • Carros;
  • Toy Story;
  • Angry Birds e etc.

Enfim poderia listar vários temas, mas sem dúvidas esses que eu citei acima fazem parte do TOP 10 das festinhas.

A coisa mais relevante na hora de você escolher a decoração de festa infantil do seu filho é você entender o universo dele, saber seu gosto e preferência. Eu lembro muito bem quando eu era pequeno já tive festa do He-man, depois dos Changemans, Batman, Tartarugas Ninjas e por ai vai. A mudança de gosto nessa fase é muito constante, é um mundo cheio de descobrimento e aprendizado, com isso a decoração de festa infantil que você fez ontem, não pode ser o mesmo tema que você vai realizar ano que vem.

Use e abuse das cores

Uma festa com cores alegres e vibrantes parece que é a preferência na escolha. Poucas vezes eu fui fotografar uma festinha infantil onde a decoração tivesse com tons pastéis, ou muito cinza, coisas do tipo. Sempre procure trabalhar com um contraste de cores que se complementam, evite excesso de  informações para não deixar sua decoração muito poluída.

Separei a imagem abaixo onde você pode visualizar como funciona a união das cores. Das 3 cores primárias (amarelo, azul e vermelho) são formados outras cores, formando assim harmonia de cores. As cores que estão paralelas são as cores que mais tem contraste uma com a outra.

roda-de-cores

Ex: O amarelo do topo do circulo é oposto do roxo que está na base final, ou seja, se você fazer um fundo roxo e colocar um amarelo vai ter um grande contraste.

Segue abaixo um exemplo de contraste de cores usando o triângulo harmônico.

vibrant-bridal-bouquet-yellow-sunflowers-purple-flowers

Essa parte de cores é um pouco complexa, em breve vou fazer um artigo falando da importância do estudo de cores para uma decoração harmônica, mas caso ficou com alguma dúvida deixe no comentário lá embaixo na página que eu vou lhe ajudar.

Voltando 🙂

Cuide bem das guloseimas

Sem dúvidas a parte que mais vai ser visitada em sua mesa de decoração é a parte onde estão os docinhos. Procure dar uma atenção maior para essa área, com bolos temáticos, decorados, enfim tem milhões de opções para dar um charme em sua festinha, docinhos chamativos, que só de olhar já dá água na boca :).

Check list para um planejamento funcional

Separei um pequeno check list que além de lhe ajudar na decoração da festa infantil que você está montando, serve também para você não esquecer de nenhum tipo de detalhe e sua festa ser perfeita. Selecione essa parte copie e cole no word ou bloco de notas, ou até mesmo deixe salvo no celular e vá marcando cada item para não ter erro.

  • Data, local e horário da festinha
  • Quem são os convidados?
  • Qual o tema que vai ser utilizado?
  • O que irei servir?
  • Quanto de comida e bebida preciso comprar?
  • Preparar os convites de acordo com o tema
  • Vou contratar uma empresa para decoração ou eu mesma vou comprar os itens?
  • Comprar pratinhos, copos, garfinhos, velas, guardanapos e etc
  • Vai ter animação / entretenimento / briquedos? O que vai ser?
  • Convites já foram enviados?
  • Quais vão ser as lembrancinhas que vou oferecer
  • Playlist de músicas que vão tocar
  • Contratar algum profissional para fotografar
  • Fazer cartões para marcar os lugares dos seus convidados

Lembre-se não faça sua festinha muito tarde, para que seus convidados não fiquem com sono ou cansados antes do parabéns, afinal de contas a festinha é para os amiguinhos e amiguinhas do seu filho(a), então o importante é eles se divertirem muito.

Gostou das dicas? Conhece alguma dica que eu não comentei? Vai arrasar na decoração da festa do seu filhote? Se sim, deixe um comentário aqui embaixo. Vou adorar saber sua opinião e tenho certeza que isso vai ajudar outras pessoas que também estão montando sua festinha.

A se você tiver alguma empresa de decoração de festa infantil, ou até mesmo uma pessoa que faça, pode comentar aqui embaixo, vou adorar ver de perto o serviço realizado.

Aproveite!!!!!

 


FONTE

Harmonia de Cores

http://www.muitochique.com/decoracao-2/decoracao-de-festa-infantil.html