Como recuperar a autoestima? (Método Comprovado)

Com o decorrer dos meus ensaios e conversas com alguns médicos da área, vejo que para as mulheres recuperar a autoestima é um processo muito difícil e delicado.

Hoje a sociedade está sempre trazendo uma pressão estética muito forte, colocando muitas vezes as mulheres para baixo.

Não é simples ir contra esse padrão de beleza que a mídia impõe.

recuperar a autoestima

Com isso selecionei algumas dicas para recuperar a autoestima, (o último você vai adorar)

 

1 – Paciência

Recuperar a autoestima não é algo que você vai conseguir da noite pro dia, tudo leva um tempo. Médicos da área afirmam que não existe prazo para esse processo, tem mulheres que em 3 meses tem uma ótima evolução, outras demorar um ano para mais.

O grande relato é que isso pode ser um processo eterno, pois quando se recupera a autoestima estamos lidando com um processo diário de se autoconhecer.

Respire fundo e vamos em frente.

2 – Mude ou morra

Aquela velha frase “eu nasci assim, eu cresci assim e vou morrer assim” já é passado. Se temos algo que esteja nos deixando com insatisfação com nós mesmos, temos que mudar.

Permita-se viver novas mudanças.

Se a roupa que você veste não lhe agrade mais, mude!

Se o tamanho do seu cabelo não está lhe agradando, mude!

O importante é você entender o motivo da mudança, se o grande motivo é para agradar outra pessoa, é necessário uma reflexão pois quando agradamos primeiramente os outros estamos esquecendo de nós, lembre-se a DIVA aqui é você.

 

3 – Cuidado com as figuras públicas

Faça um exercício agora, olhe no seu instagram e veja quem você está seguindo.

Será que seu feed está repleto de mulheres com corpos que parecem que foram esculpidos, ou um estilo de vida que parece que tem só em novela.

Muitas vezes esses padrões estão distante da realidade, até mesmo de quem posta. Muitas celebridades utilizam as redes sociais para mostrar um mundo lúdico feito para vender publicidade.

Analise o quanto essas pessoas está lhe trazendo benefícios, muitas vezes seguindo essas pessoas pode trazer frustrações, insatisfação, fazendo com que sua autoestima vá lá em baixo.

Procure pessoas reais, que mostram a vida como ela é. Muitas vezes o simples pode ser belo.

Positividade acima de tudo.

 

4 – Você é Diva

Chegou a hora de encarar o espelho e falar o quanto você é linda, uma verdadeira DIVA.

Esse processo deve ser um exercício diário para recuperar a autoestima.

Qual parte do seu corpo você mais gosta? a resposta dessa pergunta precisa estar na ponta de sua língua.

 

5 – Não faça comparações

Evite entrar na roda da rivalidade. Infelizmente somos condicionados desde pequenos a competir e trabalhar para ser melhor que o próximo, isso acaba causando várias frustrações quando não chegamos no resultado esperado.

Antes de pensar na beleza da outra mulher e no que ela conseguiu, pense em suas qualidades. Esse exercício é super importante para recuperar a autoestima.

 

6 – Permita-se, faça um ensaio fotográfico arrasador

Um ensaio fotográfico bem produzido com um resultado maravilhoso é a forma de trazer a autoestima no maior nível possível.

Quando uma mulher é fotografada e tem um resultado positivo em suas fotos, ela começa a encarar a si mesma de maneira diferente.

Faça esse exercício, realize seu ensaio fotográfico. Tenho certeza que depois desse ensaio você vai se ver de uma maneira diferente, pois você vai enxergar sua beleza de um angulo diferente, com detalhes que antes você nunca percebeu.

 

Espero que tenha gostado dessas dicas, e caso você precisa recuperar sua autoestima, pratique-os.

Vou adorar receber comentários de vocês com dicas ou questões mais complementares sobre os assuntos comentados acima. Juntos vamos mais longe.

Bjus divas até a próxima.

 

 

 

  • Beatriz

    Sensacional o texto!!!! Acredito que um ensaio fotográfico como o do profissional Rodolfo, possa trazer de volta para nós mulheres não só a auto-estima mas também nossa valorização como mulher, mãe, esposa, filha. É um momento único e com certeza todas deveriam experimentar. Vale a pena ❤️