Fotos de Casamento: A grande verdade que você não sabe!

A melhor forma de registrarmos e eternizarmos momentos é a fotografia. Fotos de casamento, família, casais, sensuais, enfim, existem vários tipo de nichos da fotografia, porém o objetivo é apenas um, eternizar momentos.

fotos de casamento

Você sabe o tamanho da importância das fotos de casamento para sua vida?

A fotografia é lidar como arte, um trabalho onde você mostra o que muitas vezes as pessoas não conseguem ver. É como pintar um quadro, que ao invés de branco é preto e com jogo de luzes e formas você vai trazendo toda a magia para tela.

Hoje eu vejo infelizmente muitas noivas e noivos tratando as fotos de casamento como um segundo plano. Todo casal possuiu seu orçamento, muitas vezes esse valor para o grande dia vai ficando apertado, ainda mais no pais que vivemos, quando falamos que é algo para casamento parece que o valor dobra, mas será que não tratar a fotografia como prioridade é um bom caminho?

A grande pergunta, seus docinhos e flores vão ficar até sua velhice?

Parece um pouco radical essa pergunta, mas já vi acontecer muitas vezes, muitas mesmo e não só comigo, como com alguns fotógrafos amigos e mais experientes. Noivos mandando e-mails arrependidos por não contratarem um fotógrafo especializado em fazer ótimas fotos de casamento e no final ficaram um resultado ruim. Nesse momento as noivas e noivos começam a pedir para um disfarce ou um tratamento de foto mais forçado para pelo menos disfarçar na hora de impressão do álbum.

Nossa, pensando bem a fotografia é essencial.

Se você quiser saber mais tecnicamente sobre a fotografia, separei no final do post o link do winkipédia que fala mais detalhado sobre a fotografia.

Voltando a Fotos de Casamentos

Um fotógrafo que gosta de realizar trabalhos com fotos de casamentos, normalmente tem em seu portfólio outros tipos de fotografia como:

  • Foto de Gestantes;
  • Foto de Crianças;
  • Foto de Casais (ensaios);
  • Foto de Partos;
  • Foto de Aniversários;
  • E claro o mais importante que são fotos de casamentos;

Todo esses nichos acima que eu citei da fotografia faz parte da família, ou seja, fotografar momentos únicos da família. Eu posso falar por mim, dou muito valor as fotos de casamentos pois é o início de uma família, onde o amor de um casal vai  se unir e aos poucos construir sua família com muito amor. E depois do casamento vem a gestação, o parto, os filhos, os aniversários, enfim é o começo de um ciclo.

Eu me considero um fotógrafo de família.

Adoro esse termos fotógrafo de família, é assim que me identifico, e tudo isso começou depois que tive minha filha e percebi como é importante registrar todos os momentos, pois eles são únicos. (caso queira saber mais sobre minha trajetória clique aqui).

Para finalizar, espero que esse pequeno texto faça vocês noivos e noivas refletirem a importância das fotos de casamento para sua vida. Imagina depois que você tiver seus filhos e ao sentar e mostrar o album de casamento, ao ver as fotos consigam sentir o mesmo sentimento que vocês sentiram naquele dia. Esse é o objetivo de uma foto bem feita.

Tem uma frase de um grande fotógrafo chamado Henri Cartier-Bresson que diz “Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração.“

Caso você tenha gostado desse post, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, podemos ajudar outros casais a não cometerem o erro de deixar a fotografia como segunda preocupação.

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo! A sua opinião é muito importante pra mim.

Ah quase eu ia esquecendo, segue o link do wikipédia para quem saber mais sobre a fotografia.

Muito obrigado!