Quer fazer seu casamento no pôr do sol ser perfeito?

O sonho de muitas noivas é ter seu casamento no pôr do sol. Que tal planejar o seu agora?

casamento no pôr do sol

Faça o planejamento correto para seu casamento no pôr do sol.

Hoje se fizermos uma pesquisa de casamentos que acontecem no EUA ou até mesmo na Europa, vamos ver fotos lindíssimas de casamentos no pôr do sol.

Quando o sol está de pondo, conseguimos ter aquela luz bem laranja produzindo a famosa “Golden Hour” (A Hora de Ouro). Esse fenômeno ocorre muito lá fora, pois esse momento pode durar horas.

Aqui no Brasil esse fenômeno é um pouco diferente. O nosso pôr do sol tem uma tempo de duração bem curto. Resumindo temos um tempo de até 30 minutos para explorarmos a bela luz amarelada do sol antes que o sol se esconda completamente. Com isso um casamento no pôr do sol para ser belíssimo precisa ter um planejamento detalhado.

Entrada da Noiva

Caso o sonho da noiva seja ter sua entrada com o sol se pondo, vai ficar maravilhoso pode ter certeza, porém na hora da cerimônia tudo vai estar escuro. Com isso é de extrema importância se preocupar com a iluminação do local.

Não adianta termos uma entrada da noiva lindíssima e não nos preocuparmos com o resultado das fotos e filmagem após esse momento.

Iluminação

Quando estiver planejando seu casamento, faça uma visita no local no horário noturno para ver como vai ser o resultado, não queremos surpresas desagradáveis na hora do seu dia mais esperado.

Sempre converso com as noivas para saber melhor onde vai ser a cerimonia do casamento, principalmente quando elas me falam que querem um casamento no pôr do sol, pois sem uma boa iluminação não vou conseguir entregar uma foto maravilhosa, que emocione.

Eu gosto de montar uma iluminação usando LED´s no Tripé que fica no alto, onde meu assistente de de iluminação cuida, ou se for um casamento menor eu deixo ele montado no tripé.

Posso usar também o flash, mas sempre busco a iluminação do alto pois se no local tiver aqueles spots de luz que vem de baixo, vai deixar os noivos com uma sombra muito forte no rostos, deixando com um retrato bem macabro.

casamento por do sol

Planejamento

Primeiro passo para você que vai fazer seu casamento ao pôr do sol, faça com que a cerimônia aconteça aproximadamente 1:30h antes do pôr do sol.

Parece muito tempo, mas não é. Com esse tempo você evita correr o risco de perder a luz do sol bem laranja, pois em muitos casos o making of da noiva sempre dá uma atrasada, temos que ter em mente que são muitos detalhes para se observar como cabelo, vestido, maquiagem ou até mesmo um padrinho ou madrinha que se atrasaram.

Agora se nada lhe atrasar, melhor ainda, você vai ter fotos com os padrinhos, com os noivos, com seus familiares na luz mais romântica que o sol pode nos oferecer. E a melhor parte, você vai conseguir ter ótimas fotos só vocês dois.

Agora vamos falar sobre o horário, aqui em SP quando não temos horário de verão o ideal é marcar no convite o horário da cerimonia para 17:00. Com isso às 17:30 você estará entrando no corredor da noiva, agora se for em no horário de verão pode marcar para as 18:30.

Sempre procure marcar no convite meia hora de antecedência, Assim você não vai ter problemas com atrasos da maioria dos convidados. Se alguém se atrasar vão ser poucos.

Se o seu casamento for fora da cidade, sempre faça um cálculo de 1 hora mais dos dispositivos de GPS, e na medida que os convidados chegarem, ofereça algo para beber, com isso vão ficando a vontade antes da cerimonia.

Dica de ouro, saiba qual o horário do pôr do sol no local onde você vai casar e também data do seu casamento neste site.

Espero que essas dicas lhe ajudem e ter um casamento perfeito.

Não deixe de compartilhar ou comentar, é muito importante sua participação nesses artigos, afinal estamos sempre pensando no melhor para os noivos.

Até mais.